Treinador do Barcelona, Luis Enrique, diz que o coletivo está acima do individual e já reuniu com Messi e outros jogadores várias vezes, afastando os rumores de mau ambiente.
Corpo do artigo
"Os assuntos do balneário e da equipa e da equipa ficarão sempre aqui. A discussão com Messi é uma notícia que anda por aí, nem confirmo nem desminto", disse, na tarde desta quarta-feira, Luis Enrique, treinador do Barcelona, em conferência de imprensa, procurando desdramatizar os rumores de mau ambiente na equipa, sobretudo depois da derrota em San Sebastien, com a Real Sociedad.
"A nossa situação é otimista. Estamos em todas as competições e com possibilidades reais. Entendo que os adeptos tenham ficam um pouco desiludidos depois do último jogo, mas é normal", acrescentou.
"Não dou informações sobre o que passa no balneário, mas não é correto dizer que Messi levou a mal a ida para o banco de suplentes", respondeu e, sobre uma eventual falta de diálogo com os jogadores, avançou:
"Quando é necessário falar de algo sobre a profissão ou o que me interessa mantenho contacto com o plantel, quer a nível individual ou de grupos, o que for necessário. Não conto as vezes que me reuni com Messi ou com outros jogadores, mas nunca o torno público. Já conversei com todos os jogadores: Messi, Neymar, Suárez, Masip..."
"Na gestão do grupo, claro que conta a opinião dos jogadores. Aliás, eu tenho uma maneira de pensar muito parecida com a de um jogador de futebol. Negociei, falei, fui permissivo em situações que sugiram, mas também exigente quando entendo ser necessário".