Defesa Jorge Fernandes vincou que a seleção portuguesa de futebol sub-21 não é favorita para o play-off de acesso ao Euro2019.
Corpo do artigo
O defesa Jorge Fernandes vincou que a seleção portuguesa de futebol sub-21 não é favorita para o play-off de acesso ao Euro2019, realçando que é dentro de campo que tem de mostrar a superioridade frente à Polónia. "Não podemos encarar dessa forma, de sermos favoritos. Temos que mostrar dentro do campo o que cada um vale e como equipa também", afirmou Jorge Fernandes, em conferência de imprensa.
Admitindo que os polacos são um adversário temível e a ter em conta, o central, que esta temporada foi cedido pelo FC Porto ao Tondela, disse que espera estar na fase final da competição, em Itália "Sabemos o que temos de fazer. São dois jogos e, realmente, é matar ou morrer. Só uma das equipas vai poder estar no campeonato da Europa. Queremos ser nós", declarou.
Jorge Fernandes não admite sequer um empate em solo polaco na primeira mão, lembrando que "a imagem de Portugal é entrar sempre para vencer" e que a "pressão faz parte do dia a dia".
A seleção portuguesa de sub-21 desloca-se à Polónia em 16 de novembro e recebe a seleção polaca quatro dias depois, em Chaves.
O primeiro duelo será no Estádio Ernst Pohl, em Zabrze, às 17h00 (hora de Portugal continental), e o segundo confronto será à mesma hora, no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, em Chaves.