Defesa de 21 anos garantiu que a seleção não vai jogar para o empate.
Corpo do artigo
O defesa Ferro disse esta terça-feira que a seleção portuguesa de sub-21 encara o play-off de acesso ao Euro'2019 a pensar em duas vitórias, num duelo que considera ser de "mata ou morre".
"Nesta altura, ou matamos ou morremos. Nunca assinaria um empate com nenhuma seleção. Vamos jogar sempre para ganhar, mas se empatarmos pode não ser tão mau. Agora, jogar para o empate não", afirmou o jovem defesa, de 21 anos, em conferência de Imprensa.
O central do Benfica B esclareceu que a equipa das quinas, orientada por Rui Jorge, "não sente pressão" e terá que "assumir o jogo".
"Não sentimos pressão, faz parte do nosso trabalho. Passamos nós ou a Polónia e vamos ter que mostrar que somos melhores", vincou.
Ainda assim, Ferro não deixou de manifestar o respeito que tem pelos polacos, que não perderam nenhuma partida na fase de grupos: "É óbvio que olhamos para os resultados, mas jogando em casa ou fora somos a seleção portuguesa".
A seleção portuguesa de sub-21 desloca-se à Polónia dia 16 de novembro e recebe a seleção polaca quatro dias depois, em Chaves.
O primeiro duelo será no Estádio Ernst Pohl, em Zabrze, às 17h00 (horas de Lisboa), e o segundo confronto será à mesma hora, no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, em Chaves.