Rubens Parreira, presidente da sociedade, esteve ontem reunido com vários treinadores e o novo timoneiro está prestes a ser apresentado. Enquanto não chega o novo técnico, Fábio Espinho e Armando Roriz vão preparando o jogo com o Benfica e até poderão deparar-se com José Mourinho, que está de volta aos encarnados.
Corpo do artigo
João Pedro Sousa está prestes a tornar-se treinador do Aves SAD. Rubens Parreira, presidente da Sociedade Anónima Desportiva, esteve ontem reunido com alguns técnicos, um deles João Pedro Sousa, cuja contratação está iminente, já que, segundo O JOGO apurou, as negociações estão numa fase já muito adiantada.
Após ter ganho uma vasta experiência como treinador-adjunto de Marco Silva no Estoril, Sporting, Olympiacos (Grécia), Hull City, Watford e Everton (Inglaterra), João Pedro Sousa decidiu iniciar a carreira como treinador principal e aceitou um convite do Famalicão na época 2019/20, conseguindo o melhor desempenho de sempre dos famalicenses na I Liga, com a obtenção do sexto lugar. Seguiram-se Boavista, nova passagem pelo Famalicão, Al Raed (Arábia Saudita) e, na última época, o Baniyas (Emirados Árabes Unidos).
Enquanto não é oficializada a chegada do substituto de José Mota, a preparação da receção ao Benfica, marcada para o próximo sábado, continuará a ser feita pela dupla constituída por Fábio Espinho e Armando Roriz, da equipa técnica anterior. A dupla poderá, até, orientar o Aves SAD na estreia de José Mourinho, que regressa ao comando técnico dos encarnados, 25 anos depois da primeira passagem.
Rivas e Aderllan longe
Leonardo Rivas e Aderllan Santos voltaram a treinar ontem com condicionalismos e a possibilidade de serem opção frente ao Benfica está cada vez mais distante. A confirmarem-se estas ausências, Kiki Afonso continuará como defesa-esquerdo e Paulo Vítor estrear-se-á como titular no eixo da defesa, após ter sido suplente utilizado no Estoril.