Avançado do Aves SAD diz que saída de José Mota não afeta a equipa para jogo com o Benfica
Corpo do artigo
O avançado Nenê garantiu que a saída do treinador José Mota "não vai afetar" a preparação do Aves SAD para o jogo de sábado, frente ao Benfica, da sexta jornada da I Liga.
Na antevisão feita aos canais de comunicação do clube, o experiente avançado brasileiro, de 42 anos, assegurou que "a equipa está a preparar-se bem", numa altura em que ainda não foi oficializada a saída do treinador José Mota por parte do clube.
"A saída do nosso treinador não é coisa que nos vai afetar. Continuamos a trabalhar para fazermos uma boa exibição frente ao Benfica", afirmou Nenê, sublinhando que a prioridade passa por "corrigir erros" e "procurar os três pontos" no Estádio do Desportivo das Aves.
O avançado, que se mostra motivado por defrontar "uma grande equipa", lembrou que, "contra adversários deste nível, qualquer erro pode ser fatal", mas garantiu foco máximo para tentar aproveitar a condição de visitado.
"Sabemos que o Benfica também não vem numa boa fase. Vieram de um empate e uma derrota, e também trocaram de treinador. Nós temos que continuar com o nosso foco e, dentro de casa, fazer o nosso melhor", referiu, assegurando que os jogadores vão estar "mais preparados para esse jogo", focados em "fazer um bom resultado".
O espanhol Guillem Molina, a recuperar de cirurgia ao perónio esquerdo, é baixa confirmada, tal como o defesa Spencer, emprestado pelo Benfica, mantendo-se dúvidas quanto a Rivas e Aderllan Santos, num jogo em que os adjuntos Fábio Espinho e Armando Roriz devem orientar a equipa no encontro com os "encarnados".
O Aves SAD, penúltimo classificado com um ponto, recebe o Benfica, quarto, com 10, mas menos um jogo, no sábado, às 18h00, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, em encontro arbitrado por Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.
O jogo de sábado marca a estreia do treinador José Mourinho no comando técnico do Benfica, depois de substituir no cargo Bruno Lage, após a derrota frente ao Qarabag (3-2), na Liga dos Campeões.