
Fábio Espinho
Com um largo percurso como jogador, o treinador interino dos avenses, que foi adjunto de Rui Ferreira, será o adversário do Special One no regresso a Portugal. Com as habilitações necessárias para poder orientar a equipa a partir do banco, o oficial de ligação desportiva vai desempenhar as funções de treinador interino na receção aos encarnados.
Fábio Espinho vai orientar a equipa do Aves SAD na receção ao Benfica. Trata-se de uma experiência única como treinador interino, uma vez que vai defrontar José Mourinho no seu regresso a Portugal para treinar o clube da Luz. Fábio Espinho, que possui o nível IV de treinador, vai ter a colaboração de Armando Roriz neste jogo e até que seja confirmada a contratação do substituto de José Mota, cujos serviços foram dispensados após a derrota com o Estoril, na passada jornada.
Natural de Espinho, Fábio Ricardo Gomes da Fonseca fez toda a formação como jogador no FC Porto e passou posteriormente pelo Espinho, Leixões, Moreirense (em duas ocasiões), Ludogorets (Bulgária), Málaga (Espanha), Boavista e Feirense.
Terminada a carreira de futebolista, assumiu as funções de treinador-adjunto de Rui Ferreira no Torreense, Académico de Viseu e no Aves SAD, equipa técnica substituída pela de José Mota a duas jornadas do final da I Liga. Dias depois, optou por deixar a equipa técnica liderada por Rui Ferreira e surgiu no Aves SAD como oficial de ligação desportiva entre o diretor-desportivo Pedro Correia e a equipa técnica e o plantel.
Refira-se que, além de Roriz, Carlisson Fernandes e Tó Ferreira também estão a colaborar com Fábio Espinho.
Mota a ultimar rescisão
O Aves SAD está a ultimar a rescisão do contrato com José Mota e a oficialização do desenlace deverá acontecer nas próximas horas. Mota chegou ao Aves SAD a dois jogos do final da I Liga e garantiu a presença do play-off, carimbando aí a permanência, frente ao Vizela.
