Mário Rui: um jogo especial, o que mudou e a conversa com Insigne sobre Portugal
Defesa do Nápoles falou aos jornalistas no dia em que a Seleção parte para Milão, onde no sábado defronta Itália para a Liga das Nações.
Corpo do artigo
O que esperar de Itália? "Iremos defrontar uma equipa que mudou muito desde o último jogo contra nós. Mudou em todos os sentidos, porque agora joga de maneira diferente, com grande qualidade. Irá querer ganhar, mas terá do outro lado uma seleção como Portugal, com o objetivo de dar continuidade ao que temos feito: jogar bem, ganhar os jogos e é isso que queremos fazer no sábado".
Falta apenas um ponto para Portugal vencer o grupo. Alivia ou pressiona? "É verdade, mas o nosso objetivo foi sempre os três pontos e ganhar cada jogo, por isso é isso que iremos fazer, tentar fazer esses três pontos contra Itália e assumir o primeiro lugar em definitivo".
Itália mudou para melhor? "Mudou e para melhor. Basta ver os resultados recentes, dá para ver que mudaram bastante. Mudou o estilo de jogar, a maneira de estar em campo e temos de defrontar uma equipa que se encontra muito bem neste momento, mas temos de dar continuidade ao que temos feito".
É um jogo especial para o Mário Rui? "É especial, sim. Há muitos anos que estou em Itália, tenho lá muitos amigos e colegas e será especial defrontar uma seleção como Itália".
Teve conversas no balneário do Nápoles sobre este jogo? "Sim. Normalmente falo com Insigne, tenho uma boa relação com ele e é normal que falemos sobre isso, mas aquilo que falamos vai ficar entre nós. Como tinha dito, é um prazer enorme jogar contra Itália e principalmente contra um colega como o Lorenzo".
Pressão elevada sobre Itália pode jogar a favor de Portugal? "É verdade que Itália atravessava um momento menos positivo, mas nos últimos jogos mostrou uma grande melhoria e o que se fala por lá é isso. É uma fase de transição, está a melhorar muito, e neste momento pratica um bom futebol. É uma seleção muito difícil, mas iremos fazer tudo para ganhar esse jogo".