Treinador da seleção de sub-20 destaca a integração de novos jogadores para jogos de preparação com a Polónia e com a Eslováquia.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de sub-20 já cumpriu o derradeiro treino antes do jogo agendado para quinta-feira, pelas 17 horas, diante da Polónia, no Estádio Algarve. Este será o primeiro jogo de preparação, seguindo-se dois com a Eslováquia: um na sexta-feira no Parchal e outro no domingo, em Portimão.
Hélio Sousa, selecionador de sub-20, destacou a integração de jogadores no sentido de tornar a equipa mais forte. "Ao longo dos três momentos competitivos que já tivemos nas datas FIFA, temos dado continuidade à inserção de jogadores nesta seleção de sub-20. Chamámos jogadores que já não vinham há algum tempo - alguns deles estiveram nos sub-18 e não voltaram. Temos 15 clubes representados nesta convocatória. Vamos aproveitar para trabalhar essa integração e dar continuidade ao nosso trabalho de forma a que possamos ter cada vez mais consistência potenciando a seleção, tornando-nos assim mais fortes", referiu Hélio Sousa
O técnico quer ver Portugal a jogar de forma dinâmica do meio campo para a frente para poder construir oportunidades de golo. "Pelas observações anteriores, sabemos que a Polónia é uma equipa que gosta de pressionar logo na saída da bola e condicionar a construção dos adversários. Quando não o conseguem fazer nesse momento, costumam jogar em bloco intermédio/baixo tapando os caminhos da sua baliza. Vamos ter de ser uma equipa consistente e muito dinâmica do meio campo para a frente para chegar a zona de finalização para conseguirmos os nossos objetivos, que passam por conseguir vencer", defendeu.