"There's a lot of goals in that shirt and a lot of goals to come."
- CBS Sports Golazo ⚽️ (@CBSSportsGolazo) October 21, 2025
Viktor Gyökeres on wearing Thierry Henry"s iconic No. 14 for Arsenal ⚪️ pic.twitter.com/ZK6qLlGpHy
Gyokeres escolheu usar o número 14, que pertenceu em tempos a Thierry Henry, quando se transferiu do Sporting para o Arsenal e falou com o lendário avançado francês sobre essa escolha
Corpo do artigo
Leia também "O presidente queria que renovasse, mas pedi para partir e hoje arrependo-me muito"
Viktor Gyokeres escolheu o antigo número de Thierry Henry, 14, quando se transferiu do Sporting para o Arsenal no último verão e, após ter bisado numa goleada dos "gunners" ao Atlético de Madrid (4-0), na terça-feira, na Liga dos Campeões, teve oportunidade de falar sobre essa escolha com o próprio Henry, que é atualmente comentador na CBS Sports.
No final do jogo com os "colchoneros", o lendário ex-avançado francês dos "gunners" começou por perguntar ao sueco, a partir dos estúdio televisivo do canal, sobre o que seria uma boa época para o Arsenal, com Gyokeres a responder: "Ganhar troféus é o mais importante, quero contribuir com golos e melhorar o meu jogo. Premier League e Liga dos Campeões? Por mim está bom".
Jamie Carragher, antigo central do Liverpool, falou de seguida sobre a decisão de Gyokeres de ter escolhido uma camisola com um "peso" tão grande na história do Arsenal, com o avançado a admitir que não falou com Henry antes dessa decisão porque... não tinha o seu contacto.
"Sendo honesto, não havia muitas camisolas disponíveis [quando foi contratado], mas quando vi que [o 14] estava disponível, foi uma grande honra poder ficar com ele. Não tinha o número de telemóvel de Henry para lhe perguntar se a podia usar, mas escolhi-a e espero que ele não se importe", explicou.
Perante este discurso, Henry não hesitou em declarar: "O 14 não é meu, foi só um número que tive o prazer de usar. Podes usá-lo à vontade. Marca golos, é só isso de que precisamos. Quanto ao meu número de telefone, podes tê-lo, depois mando-to no Instagram".