Sporting defronta o Marselha esta quarta-feira.
Corpo do artigo
O Sporting entra em ação esta noite na Liga dos Campeões e Rui Borges mereceu destaque em França. A imprensa francesa salientou que o Marselha vai encontrar um adversário "difícil", com um treinador cuja popularidade "tem crescido vertiginosamente".
"Voltou ao 4x2x3x1, sistema de jogo que o acompanhou ao longo da carreira, principalmente após vários jogadores regressarem de lesões. Inicialmente, a opinião pública demonstrou alguma resistência à mudança de sistema, mas o treinador não desistiu de impor as suas ideias. Hoje, o Sporting tem o melhor ataque da liga, com 20 golos marcados, e, ao fim de oito jogos, tem o segundo melhor ataque do século XXI, depois de perder Gyökeres. O que torna a equipa de Rui Borges forte é o carácter camaleónico que possui do ponto de vista tático", pode ler-se no Flashscore.
Antes do primeiro desafio com uma equipa francesa, destacou-se, ainda, o "trabalho duro" para conseguir chegar ao primeiro escalão do futebol português.
"Antes de se tornar um renomeado treinador de futebol, Rui Borges é acima de tudo um homem de valores, emoções sinceras e profundo apego às suas origens (...) A forte ligação com os jogadores também deixou marcas em todos os clubes pelos quais passou. Ele ouve, conversa e para saber circunstâncias pessoais de cada jogador. Para ele, a coesão da equipa baseia-se no respeito e na transparência", lê-se ainda.