Pep Guardiola e Rico Lewis deixaram elogios para Bernardo Silva após o médio português ter marcado o segundo golo da vitória do Manchester City sobre o Villarreal de cabeça
Corpo do artigo
Leia também Boa notícia para o FC Porto na véspera do jogo com o Nottingham Forest
Bernardo Silva marcou na terça-feira o segundo golo da vitória do Manchester City na visita ao Villarreal (2-0), de cabeça, sendo eleito o melhor jogador em campo pelo seu clube no jogo da terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões (prémio da UEFA foi para Savinho, que assistiu para esse golo).
Após a partida, o médio internacional português, de 31 anos, arrancou grandes elogios de Rico Lewis, com o jovem inglês, de 20 anos, a descrevê-lo como "um jogador inacreditável".
"Eu acho que as pessoas se esquecem muito rapidamente do quão bom ele é. Ele mostrou isso hoje [terça-feira], correu mais do que toda a gente, marcou, jogou mais avançado no campo, recuou... ele consegue fazer de tudo, é um jogador inacreditável de teres ao teu lado", enalteceu.
Pep Guardiola, treinador dos "citizens", reforçou essas palavras na sua reação ao jogo, mostrando-se também agradado com o golo inaugural de Erling Haaland, ainda antes do cabeceamento certeiro de Bernardo.
"Estou satisfeito por Erling ter voltado a marcar e por Bernardo ter finalizado um cabeceamento incrível. Bernardo é como Mahrez e Messi: tão pequeno, mas com um contacto de cabeça realmente bom", comparou.
O Manchester City segue provisoriamente na quinta posição da Liga dos Campeões, com sete pontos em três jogos. Já o Villarreal é 30.º - fora da zona de apuramento para a próxima fase -, com um ponto.
Recorde o golo aqui: