Treinador do PSG elogiou o médio português, que fez um golo e uma assistência numa goleada ao Bayer Leverkusen, na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Luis Enrique deixou grandes elogios para Vitinha após uma goleada caótica do PSG em casa do Bayer Leverkusen (7-2), na terceira jornada da Liga dos Campeões, num jogo com nove golos e em que cada equipa teve uma expulsão na primeira parte.
Após o médio internacional português ter feito uma assistência para Nuno Mendes e fechado a partida com os alemães com um golo do próprio pé, o técnico espanhol evitou individualizar demasiado a exibição do campeão em título da Champions, mas não deixou de enaltecer a sua qualidade.
"Não é o momento de falar de um único jogador, mas ele é incrível, controla o jogo e a bola nos momentos mais importantes, controla tudo o que precisamos fazer, é um jogador incrível. Muitos criticaram-me quando o coloquei na posição 6, mas ele pode jogar em todas as posições, com tantas qualidades que tem. Mas hoje é preciso falar sobretudo do nosso ADN, da forma como jogámos e como procurámos atacar o tempo todo, como no Parque dos Príncipes. Temos de continuar a jogar desta forma muito atrativa para os nossos adeptos. Estamos felizes com estas três vitórias, mas precisamos de continuar neste grupo complicado", comentou, referindo-se ao top-8 da classificação da Liga dos Campeões, que confere passagem direta aos oitavos de final.
O PSG é, por enquanto, uma das três equipas que somam um pleno de vitórias na Liga dos Campeões, tendo todas nove pontos, juntamente com o Inter e Arsenal.