Ex-avançado do Sporting quebrou uma seca de golos pelo Arsenal com um bis diante do Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Leia também "O presidente queria que renovasse, mas pedi para partir e hoje arrependo-me muito"
Após o Arsenal ter goleado por 4-0 na receção ao Atlético de Madrid, na terceira jornada da Liga dos Campeões, com um bis de Viktor Gyokeres, Mikel Arteta deixou grandes elogios na direção do avançado sueco, que quebrou uma seca de golos pelos "gunners".
O ex-goleador do Sporting não faturava há nove jogos por clube e seleção e há sete pelo Arsenal, mas o técnico dos ingleses desvalorizou esse registo após o jogo com os "colchoneros", preferindo salientar outras caraterísticas de Gyokeres, que, na sua ótica, ajudaram a sua equipa a melhorar desde a sua contratação.
"Acho que ele mereceu [os dois golos] por causa de tudo o que temos visto em termos do que ele dá à equipa e do quanto a tem ajudado em várias áreas ao longo das últimas semanas, tirando a parte de marcar golos. Não havia debates sobre isso e era uma questão de ele ter fé nele mesmo, para que pudesse desfrutar e jogar livremente. Acho que foi isso que ele fez hoje [terça-feira] e foi recompensado com dois golos, ficou com o maior sorriso na sua cara. Vejam também os seus colegas de equipa, ficaram todos muito contentes por ele, porque ele merece completamente", começou por dizer o espanhol, em conferência de imprensa.
"Ele faz de nós uma equipa muito melhor. Acho que nos tornámos muito mais imprevisíveis e ele é muito físico, abre espaços para toda a gente, a forma como pressiona e segura a bola... é apenas fenomenal. E depois há a cereja no topo do bolo, a principal coisa de que iremos falar sobre ele são os golos. Hoje marcou dois muito diferentes e esperemos que ele comece a ganhar algum ímpeto e a ter uma boa sequência a marcar", desejou Arteta, em jeito de conclusão.