Fernando Santos: "A ver o jogo, é dos melhores que passou em Portugal e um dia vai ser treinador"
Ausente do relvado desde segunda-feira, devido a uma mialgia de esforço, o médio do Wolverhampton vinha trabalhando à margem
Corpo do artigo
O médio João Moutinho trabalhou sem limitações no treino da seleção portuguesa de futebol, o último antes do jogo particular frente à congénere espanhola, depois de falhar os últimos dias de trabalho devido a questões físicas.
Ausente do relvado desde segunda-feira, devido a uma mialgia de esforço, o médio do Wolverhampton vinha trabalhando à margem do grupo, mas hoje já treinou integrado, parecendo ultrapassados os problemas musculares.
"Ele já teve este tipo de toque. Resolvemos que não valia a pena estar a forçar. Gostava de ter o João para me ajudar amanhã [sexta-feira] em Espanha. A ver o jogo, é dos melhores que passou em Portugal e um dia vai ser treinador, seguramente. Mas vai para Espanha connosco", disse Fernando Santos sobre o experiente médio.
João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, todos do Manchester City, só se apresentarão ao trabalho no sábado e são ausências certas, tal como Gonçalo Guedes, do Valência, que se mantém em isolamento, após ter tido um teste positivo para o novo coronavírus.
Além do duelo com a Espanha, a seleção portuguesa tem agendado outro particular de preparação para o Euro2020, diante de Israel, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em 09 de junho, véspera da partida para Budapeste, onde a equipa das quinas ficará concentrada durante a competição.
Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.