"O Pedro Gonçalves já está no Europeu, não está a tentar provar que pode ir"
Declarações de Fernando Santos, selecionador, na antevisão do Espanha-Portugal de preparação para o Euro'2020
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves vai jogar ou não: "O jogo vai dizer se o Pedro Gonçalves joga ou não, isto não é um exercício. Se fosse esse tipo de exercícios seria mais fácil. O jogo ditará. Temos seis substituições. O jogo ditará o que fazer. Eu não levo substituições programadas, todos os que estão aqui, estão porque tem qualidade, até o Pedro que nunca esteve na seleção. Nos treinos ele tem demonstrado que a sua vinda estava certa. Se tivesse dúvidas, ele tirou-as todas. Mas, não é por ter chegado agora que vai jogar mais ou menos. Se fosse um particular e, março, como sucedeu com o Renato, seria diferente. Este já está no Europeu, não está a tentar provar que pode ir. Ele já lá está"
Análise aos jogos da Alemanha e França: "Os meus homens estiveram lá e trazem o relatório. É diferente ver os jogos ao vivo do que pela televisão, em que só vemos metade do campo e não se percebe muita coisa. Agora não, mas para a semana vamos ver esses relatórios. Como disse, o jogo depende 95 por cento de nós, mas há os outros cinco por cento. A Hungria joga com três centrais, mas são cinco defesas. A Alemanha joga com três defesas. É diferente"
Moutinho e Guedes: "A situação de Gonçalo Guedes e João Moutinho: O Moutinho vai integrar o treino, penso que já ontem o podia ter feito, mas fomos prudentes. É um grande jogador, vai ser certamente treinador. O Gonçalo Guedes? Se fossem as regras da DGS ele amanhã já podia jogar, porque passaram os 10 dias, mas como vamos viajar terá de ter um teste negativo."