Espanha vai ao Euro sem jogadores do Real Madrid e Luis Enrique explica ausência de Ramos
Central ficou de fora das opções do selecionador espanhol devido aos constantes problemas físicos ao longo da época.
Corpo do artigo
Sergio Ramos ficou de fora dos convocados de Espanha para o campeonato da Europa, sendo a grande ausência numa lista reduzida - Luis Enrique optou por convocar apenas 24 jogadores, em vez de 26 - que foi divulgada esta segunda-feira.
O experiente central e capitão de equipa do Real Madrid e de "La Roja" conversou com o selecionador sobre o tema Luis Enrique justificou a opção em conferência de imprensa.
"Qualquer coisa relacionada com Sergio Ramos geraria polémica. Sei o que significa treinar ao mais alto nível. Espero e desejo que isto não afete a nossa seleção", começou por referir o técnico, prosseguindo: "Foi uma decisão sobre a qual meditámos muito. Falei com ele sobre a forma física e, ontem, tivemos uma conversa que vou manter privada. Não é fácil transmitir algo que não é positivo para ele. Mas tenho de fazer o que é melhor para a equipa", assinalou Enrique, em resposta aos jornalistas espanhóis.
"É evidente que Ramos não está convocado porque não tem competido nas condições adequadas desde janeiro. Não tem sido fácil e é uma decisão dura, mas que foi tomada a pensar no melhor para o grupo. Recomendei-lhe que fosse egoísta e recuperasse a 100 por cento", acrescentou o selecionador de Espanha, que, para o lugar do carismático defesa, chamou o estreante Aymeric Laporte: "É um jogador de topo, um grande reforço para a equipa".
Ainda sobre Ramos, deixa uma ténue nota de esperança: "Há a possibilidade de recuperar para o Europeu, mas é difícil", rematou. Uma última - e curiosa - nota sobre a convocatória espanhola: pela primeira vez, "La Roja" vai a uma grande competição sem qualquer jogador do Real Madrid entre os eleitos.