A reação de Sergio Ramos à ausência dos convocados de Espanha para o Euro
Defesa-central do Real Madrid não foi convocado por Luis Enrique devido a problemas físicos.
Corpo do artigo
Sergio Ramos, defesa-central e capitão do Real Madrid - assim como da seleção espanhola - reagiu esta segunda-feira, através das redes sociais, à ausência da lista de eleitos de Luis Enrique para o campeonato da Europa.
O selecionador do país vizinho explicou que a decisão de deixar de fora o veterano defensor do Euro esteve relacionada com os vários problemas físicos que apoquentaram Ramos ao longo da presente temporada. O internacional espanhol comentou: "Após alguns meses de trabalho duro e uma época atípica e diferente daquelas que vivi em toda a minha carreira, o campeonato da Europa também sofre com isso. Tenho lutado e trabalhado todos os dias de corpo e alma para poder dar 100 por cento pelo Real Madrid e pela equipa nacional, mas as coisas nem sempre correm da forma que se quer", começa por assinalar Ramos, prosseguindo.
"Dói-me não ter sido capaz de ajudar mais a minha equipa e não defender Espanha mas, neste caso, é melhor descansar, recuperar bem e, no próximo ano, voltar como sempre fiz. Dói não representar o meu país, mas tenho de ser honesto e sincero. Desejo boa sorte a todos os meus companheiros de equipa e espero que tenhamos um grande campeonato europeu. Estarei a aplaudir de casa. Um grande abraço a todos, viva Espanha e 'Hala Madrid'!", rematou o central dos "merengues", através de uma publicação no Instagram.
Os centrais chamados por Luis Enrique para o Europeu foram Aymeric Laporte, Eric García, Diego Llorente e Pau Torres.