Lateral do Sporting não foi chamado por Luis Enrique, assim como Sergio Ramos, capitão da seleção espanhola, que passou boa parte da época lesionado.
Corpo do artigo
Luis Enrique, selecionador de Espanha, divulgou esta segunda-feira a lista de convocados da seleção do país vizinho para o campeonato da Europa que arranca a 11 de junho.
A grande surpresa vai para a ausência de Sergio Ramos, uma das grandes estrelas do futebol espanhol e capitão de "La Roja", que passou grande parte da temporada a debater-se com problemas físicos.
Pedro Porro, lateral-direito do Sporting, é outra ausência a ter em conta. O jogador de 21 anos, que se sagrou campeão nacional pelos leões, sofreu uma lesão no duelo com o Boavista e não foi incluído na lista de Luis Enrique, à semelhança do que já tinha sucedido com os sub-21.
De salientar ainda que a lista apresentada pelo técnico conta apenas com 24 jogadores, sendo que a UEFA permitiu o alargamento das convocatórias para o Euro para 26 atletas, fruto de possíveis constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19. Luis Enrique explicou, logo após o anúncio dos eleitos, que prefere ter um número reduzido de jogadores fora das opções.
A Espanha integra o grupo E do Europeu, juntamente com Suécia, Polónia e Eslováquia. Antes, defronta Portugal (dia 4 de junho, em Madrid) e a Lituânia em partidas de preparação.
Confira a lista de convocados de Espanha:
- Guarda-redes: Unai Simón (Atlético de Bilbau), De Gea (Man. United) e Robert Sánchez (Brighton);
- Defesas: José Gayà (Valência), Jordi Alba (Barcelona), Pau Torres (Villarreal), Laporte (Man. City), Eric García (Man. City), Diego Llorente (Leeds United), Azpilicueta (Chelsea) e Marcos Llorente (Atlético de Madrid);
- Médios: Sergio Busquets (Barcelona), Rodri (Man. City), Thiago Alcântara (Liverpool), Koke (Atlético de Madrid), Fabián Ruiz (Nápoles) e Pedri (Barcelona)
Avançados: Dani Olmo (Leipzig), Morata (Juventus), Ferrán Torres (Man. City), Gerard Moreno (Villarreal), Adama Traoré (Wolverhampton), Oyarzabal (Real Sociedad) e Pablo Sarabia (PSG).