Fora da lista de Espanha, explica renúncia ao Europeu: "Estas linhas são muito difíceis de escrever"
Central do Atlético de Bilbau ausente da lista de Luis Enrique para o Europeu'2020.
Corpo do artigo
Iñigo Martinez, central e figura indiscutível do Atlético de Bilbau, não integra a convocatória de Espanha para o Europeu'2020. O jogador de 30 anos renunciou a ida à competição e, em comunicado, explica as razões para a decisão.
"Estas linhas são muito difíceis de escrever para mim. A verdade é que já há algum tempo que não estou a 100 por cento nem física nem mentalmente para competir ao nível da exigência máxima que requerem as camisolas do Atlético de Bilbau e da seleção nacional espanhola", começou por escrever.
"Depois de pensar profundamente juntamente com as pessoas mais próximas, cheguei à conclusão que, para ser honesto com estas camisolas e comigo mesmo, devo parar, dar um passo ao lado para desligar, recarregar as baterias e recuperar rapidamente a força que sempre me acompanhou. Há alguns dias, comuniquei ao meu clube e à seleção nacional esta difícil decisão, uma vez que lutei toda a época ao máximo pelo meu clube e pelo objetivo de participar no Europeu. Dei tudo de mim em campo para isso, mas penso que a sinceridade é o melhor seleção neste difícil desafio que tem pela frente", continuou, antes de concluir que espera poder regressar à "Roja".
"Serei mais um a apoiar em casa e na próxima época trabalharei no máximo, como sempre fiz, para dar motivos ao selecionador para que volte a contar comigo nos grandes compromissos futuros", concluiu.