"Começámos a pensar que vinha o Ronaldo ou o Messi... Estávamos todos borrados"
Antigo capitão do Manchester City recorda o sentimento no balneário quando se tornou público o investimento milionário no clube.
Corpo do artigo
O Manchester City é hoje um dos colossos do futebol europeu, mas nem sempre foi assim. E não é preciso recuar a um passado muito distante para encontrar uma realidade totalmente diferente no clube campeão inglês.
Foi em 2008 que o Grupo Abu Dhabi comprou o clube "citizen", dando início a uma nova era no futebol inglês. Contudo, na altura, a notícia do investimento avultado não foi recebida de braços abertos por todos. No balneário, havia receio.
"Dez dias depois de chegar ao clube, foi oficializada a compra pelo Grupo Abu Dhabi. Passaram quatro dias e investem 40 milhões de libras no Robinho. Só pensei: 'O que vou fazer? Nem seis meses vou durar aqui'", recorda Pablo Zabaleta ao diário La Nación, ele que, mais tarde, viria a tornar-se num dos capitães de equipa.
"Começámos a brincar com o assunto e no balneário mandávamos nomes. Pensávamos que vinha Messi ou Cristiano Ronaldo... Estávamos todos borrados", acrescentou Zabaleta, agora ao serviço dos londrinos do West Ham.
12163570