A prenda que Ronaldo deu ao árbitro da final do Euro'2016: "Cheguei ao balneário..."
Mark Clattenburg só tem elogios para o astro português.
Corpo do artigo
Mark Clattenburg foi o árbitro daquele que será, com poucas dúvidas, um dos jogos mais marcantes da carreira de Cristiano Ronaldo, quer pela positiva, quer pela negativa: a final do campeonato da Europa de 2016, onde o astro saiu lesionado ainda na primeira parte e que culminou com a conquista da prova pela Seleção Nacional.
Em declarações ao Daily Mail, o juiz inglês teceu rasgados elogios ao CR7 e recordou o dia em que chegou ao balneário e tinha uma prenda do goleador.
12166408
"O que mais admiro nele é a capacidade de subir o nível quando a equipa está em baixo. Deu sempre o melhor, simplesmente sabia que estava a partilhar o relvado com um jogador único, que pode mudar o jogo num instante. E eu dava-me muito bem com ele. Quando subi as escadas para ir buscar a minha medalha depois da final do Euro'2016, ele tentou agarrar-me e dar um abraço. Era esse o respeito que tínhamos um pelo outro. Fiquei desapontado quando se lesionou nesse jogo, porque se perdeu um grande jogador", começou por referir Clattenburg, prosseguindo:
"Mas nunca o tratei de forma diferente, acho que até é por isso que temos uma boa relação. Depois de um jogo, estava uma camisola no balneário, autografada: 'Para o Mark, do Cristiano Ronaldo'. Nem lha tinha pedido. Foi um gesto bonito. Acho que nunca lhe mostrei um cartão, talvez tenha sido por isso que recebi a camisola", brincou o árbitro inglês.