Desafiado a optar por Ronaldo ou Eusébio, Pedro Martins meteu Messi e Pelé ao barulho
Treinador português concedeu entrevista à Fox Sports Brasil.
Corpo do artigo
Pedro Martins é um dos casos de sucessos na longa história de treinadores portugueses no estrangeiro e, em tempo de pandemia, o técnico do Olympiacos referiu que os clubes estão agora a entrar numa fase em tudo semelhante à pré-temporada, uma vez que regressam aos treinos após uma paragem competitiva de dois meses.
Em entrevista à Fox Sports Brasil, o luso falou sobre a importância da regra das cinco substituições, introduzida pela FIFA e refletiu sobre o impacto da covid-19 nas finanças dos clubes a nível global.
"Nós estamos, agora, a fazer uma pré-época. Os jogadores vêm de várias semanas a treinar em casa, a fazer exercícios que são importantes mentalmente e para manter o peso, mas que não têm nada a ver com o que se faz num campo. Não haverá jogos de preparação antes da competição, como numa pré-época, o que dificultará o reinício, e, nesse sentido, a possibilidade de realizar cinco substituições num jogo é importante, sobretudo para reduzir o risco de lesões", afiançou Pedro Martins, antes de responder a um desafio: escolher o melhor jogador português de sempre entre Cristiano Ronaldo e Eusébio:
"Pelos resultados, o Cristiano tem atingido conquistas atrás de conquistas. Venceu cinco Bolas de Ouro, o Europeu, foi campeão em Itália, Espanha e Inglaterra, sempre a bater recordes de golos. Mas não os posso comparar, tal como não posso comparar Messi a Cristiano Ronaldo, que são distintos e ambos muito bons. O Eusébio, juntamente com o Pelé, foram os jogadores mais importantes da década de 1960 no futebol mundial e estou certo de que quer um, quer outro seriam referências hoje em dia. Todos foram, na sua época, importantes e fontes de inspiração para muita gente", afirmou Pedro Martins.
12186492