CAN'2021: seis jogadores e mais quatro elementos da Guiné-Bissau infetados
Jogadores foram dados como infetados na sequência de testes de rotina realizados pela Confederação Africana de Futebol
Corpo do artigo
Seis jogadores e quatro elementos da equipa técnica da seleção de futebol da Guiné-Bissau estão infetado com SARS-CoV2, a três dias da estreia na Taça das Nações Africanas Nações (CAN), disse hoje à Lusa fonte da Federação guineense.
De acordo com a fonte, os jogadores foram dados como infetados na sequência de testes de rotina realizados pela Confederação Africana de Futebol (CAF), já nos Camarões, após testes negativos em Portugal - de onde saiu a maioria do selecionado guineense- e na Guiné-Bissau.
A fonte precisou que, neste momento, a seleção guineense conta com 18 jogadores disponíveis e ainda aguarda por resultados de outros atletas submetidos aos exames PCR para determinar o seu estado.
Os seis atletas infetados encontram-se isolados do resto do grupo, disse a fonte.
Aqueles atletas serão submetidos a um novo teste PCR na segunda-feira, véspera do jogo inaugural da Guiné-Bissau na CAN contra o Sudão e, caso estejam negativos, serão ainda sujeitos a um exame de pulmões, que irá determinar se podem ou não jogar, explicou a fonte da Federação guineense.
O selecionador guineense, Baciro Candé, levou 24 jogadores à CAN, onde o país está integrado no grupo D, com Nigéria, Egito e Sudão.
>> SAIBA MAIS SOBRE A PROVA:
Um velho problema da CAN: França sofre com a debandada
CAN'2021: talento escondido nas quintas divisões
Conceição e Queiroz à caça de título inédito na CAN: recorde o passado português na prova
Salah e Mané lideram parada de estrelas: jogadores e seleções de maior valor da CAN'2021
Covid-19 ensombra a CAN: vários surtos nas seleções e lotação dos estádios limitada