Depois da derrota na primeira jornada com a seleção orientada por Carlos Queiroz, os argentinos não foram além de uma igualdade diante do Paraguai.
Corpo do artigo
Um penálti apontado por Lionel Messi e outro defendido por Franco Armani permitiram quarta-feira à Argentina empatar 1-1 face Paraguai e manter-se na corrida aos quartos de final da Copa América.
A formação paraguaia, que tinha empatado 2-2 com o Catar, chegou na frente ao intervalo, com um tento de Richard Sánchez, aos 37 minutos, servido por Miguel Almirón, mas, aos 56', Lionel Messi empatou o jogo, na marcação de uma grande penalidade.
Pouco depois, aos 62 minutos, Otamendi cometeu um erro e fez falta na área sobre o ex-benfiquista Derlis González, mas este não conseguiu transformar o castigo máximo, aos 63, por culpa de uma defesa de Armani, sobre o seu lado esquerdo.
Com este resultado, a Colômbia, já apurada depois do 1-0 ao Catar, garantiu a vitória no grupo B, a uma jornada do fim, com seis pontos, contra dois do Paraguai e um de Catar e Argentina, que, face ao 0-2 com os colombianos, continua no último lugar
Na próxima ronda, os argentinos tentam o apuramento frente ao Catar, sendo que se apuram os dois primeiros classificados dos três grupos e os dois melhores terceiros.