Jogo fundamental para a permanência na Liga 3 acabou empatado. Leões mantêm um ponto a mais do que os sadinos
Corpo do artigo
Sporting B e V. Setúbal empataram 1-1 em Alcochete no jogo antecipado da 4.ª jornada da Série 3. O encontro era fundamental na fase de manutenção da Liga 3, pois os dois clubes estão a digladiar-se para fugir à descida ao quarto escalão, ao Campeonato de Portugal.
Assim, os leões mantêm um ponto de avanço sobre os sadinos, que estão em lugar de despromoção, mas a três rondas do final tudo está em aberto. No jogo anterior contra o V. Setúbal também se verificara um empate 1-1.
Tal como O JOGO escreveu na edição de quarta-feira, o encontro era também importante para a continuidade de Filipe Çelikkaya, já que a Direção do Sporting considera que uma descida de divisão seria, nesta fase, um enorme retrocesso no processo desportivo.
Filipe Oliveira, aos 43 minutos, adiantou os sadinos, mas a pressão dos lisboetas foi intensa e Diogo Abreu, em grande execução de livre, fez o empate aos 79'. Rúben Amorim cedeu à equipa B Mateus Fernandes, que foi titular. Nazinho, Rodrigo Ribeiro e Chico Lamba, todos eles já utilizados por Amorim na equipa principal, têm estado às ordens de Çelikkaya e foram também titulares.
#SportingB | @diogo10abreu ⚽ #SCPVFC | 1-1 | #Liga3 pic.twitter.com/QRCqoNH8tA
- Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) April 12, 2023
16166350
16166262