Rui Jorge Rego: o ponto de divergência, os parceiros financeiros e José Peseiro
Rui Jorge Rego oficializa na tarde desta quarta-feira a candidatura à presidência do Sporting.
Corpo do artigo
Rui Jorge Rego entregou na tarde desta quarta-feira a lista candidata às eleições do Sporting, agendadas para o dia 8 de setembro. À chegada a Alvalade, deixou algumas ideias aos jornalistas sobre os pontos que considera diferenciarem a candidatura que encabeça das restantes.
"A profissionalização da SAD é o ponto de divergência em relação aos outros. Queremos uma SAD gerida por profissionais, que nos permita aumentar as receitas. É a grande diferença para os outros, nomeadamente no que ao futebol diz respeito. Vamos contratar pessoas profissionais para gerir o futebol", afirmou Rui Jorge Rego, que abordou ainda outro ponto: os parceiros financeiros.
"É um projeto de futuro para o Sporting alicerçado nomeadamente nas parcerias financeiras", vincou, sem desvendar muito o véu. "Os parceiros financeiros serão apresentados durante a campanha. Permitirão que o Sporting consiga resolver a situação financeira e construir uma equipa competitiva, independentemente da entrada ou não na Liga dos Campeões. São investidores estrangeiros e que nos vão ajudar a colaborar na expansão da marca Sporting a nível mundial, com especial incidência nos países de expressão portuguesa", disse.
Sobre Peseiro, Rui Jorge Rego foi claro: "É treinador do Sporting. Tem contrato e cumprirá o seu contrato. Parece-me que o contrato é de um ano. Para mim é uma não questão", atirou.