Mestre em direito desportivo, de 44 anos, diz ter candidatura preparada para ser apresentada, mas admite abdicar a favor do advogado que foi o último a avançar.
Corpo do artigo
Bruno Conceição, sobrinho-neto de Travassos, um dos Cinco Violinos revelou a O JOGO estar prestes a manifestar o seu apoio a Rui Jorge Rego, advogado de 46 anos. "É uma coisa que está a ser negociada. Eu tenho a minha candidatura preparada para ser apresentada até amanhã, por ser o último dia. Porque me parece que com estas candidaturas todas isto não vai funcionar. Entretanto, tenho estado em conversações e são realmente projetos muito semelhantes, são linhas de pensamento muito próximas. Estamos a acertar detalhes para, se for caso disso, não faço questão absolutamente nenhum de ser protagonista de nada, pretendo fazer uma declaração pública. Parece-me que é uma possibilidade muito forte", assumiu Bruno Conceição, antes de passar a concretizar os pontos em que entende serem os dois projetos tão similares.
"O modelo de dirigismo desportivo que eu gostava de ver implementado no Sporting em que atribui a cada um dos pelouros um expert. Para a gestão, contrata-se o melhor que houver, paga-se a peso de ouro, faz-se uma revisão estatutária de fundo e depois responsabilizam-se as pessoas pelos resultados. Sou muito adepto deste modelo de gestão. Que deixa a gestão deportiva a gente do desporto, a gestão financeira a gente da finança e depois a gestão socio-política então ao Conselho Diretivo."