Ricardo Gareca, o selecionador, vive tempos difíceis, mas o extremo só será chamado com ritmo.
Corpo do artigo
O percurso da seleção do Peru na qualificação para o Mundial"2018 tem tido muitos percalços e o último deles foi na deslocação à Bolívia, na passada quinta-feira: mais uma derrota (1-0) para a equipa orientada por Ricardo Gareca, que terá o seu lugar preso por um fio. A contestação em torno do técnico continua em crescendo, com muitos adeptos a pedirem o regresso de Carrillo, entre outros, às convocatórias. No entanto, Gareca continua intransigente em convocar o extremo do Benfica enquanto este não estiver a competir com regularidade na equipa de Rui Vitória.
E essa é uma das incongruências que a Imprensa do Peru lhe aponta, dado que, por exemplo, convocou o ex-Benfica B Carlos Ascues, agora no Wolfsburgo, sem que este seja primeira opção no clube alemão.
Desde que Carrillo deixou de jogar no Sporting, na altura em que se recusou a renovar contrato com os leões, que a seleção passou a ser uma miragem para o Culebra. O jogador, que tem 30 internacionalizações e dois golos, não é chamado desde 14 de outubro de 2015, quando foi titular contra o Chile. O Peru perdeu 4-3 e Carrillo saiu ao intervalo.