Veja as notas atribuídas aos jogadores do Benfica na derrota (1-0) averbada em Alvalade, frente ao rival Sporting.
Corpo do artigo
Vlachodimos 4
Falhou nos instantes finais ao limpar o centro de Porro para o coração da área, manchando uma noite em que tinha duas boas estiradas - uma sem valer, por fora de jogo de Tiago Tomás. Mal nas reposições de bola, tornou mais difícil a construção do ataque encarnado.
Jardel 5
Poucos minutos em campo sem erros. Saiu do jogo muito cedo por lesão.
Otamendi 7
Se fosse por ele, as águias não teriam deixado Alvalade a nove pontos da liderança. Liderou o último reduto encarnado, somando cortes atrás de cortes. Jogando na antecipação, apostando nos carrinhos ou no físico, evitou males maiores.
Vertonghen 6
Apesar de ter deixado escapar Tiago Tomás aos 48", o centrel soube resistir-lhe sem faltas e amarelo, assim como ao restante ataque contrário. Bem posicionado, ajudou a fechar a defesa.
Gilberto 5
Bem a controlar o seu flanco, impedindo, por exemplo, que Nuno Santos fizesse mossa, mas acabou por não ser lesto a tirar a bola no lance do golo do Sporting, sem conseguir cortar perante a entrada de Matheus Nunes. Aventurou-se no ataque amiúde, mas pecou nos cruzamentos, sempre fáceis para Adán.
Weigl 5
Começou a médio e foi obrigado a recuar para o setor mais recuado com a lesão de Jardel. Foi para o meio de Otamendi e Vertonghen e até sentiu alguns problemas, mas melhorou de rendimento com a mudança para a meia direita. Fica marcado, contudo, por não conseguir limpar a bola por duas vezes na jogada do 1-0.
Pizzi 6
Com bola foi quem melhor pensou o jogo das águias. Esteve perto do golo aos 19" e descobriu bem Darwin aos 46". Deu segurança ao miolo.
Grimaldo 6
Porro não teve muitas oportunidades pelo seu lado - até ofereceu o corpo à bola num tiro muito perigoso do ala contrário. Tentou fazer estragos na frente, mas nem sempre foi bem servido para explorar a profundidade.
Rafa 6
Sempre sob atenção do setor defensivo leonino, foi por ele que o Benfica tentou acelerar, tendo estado em alguns dos bons lances das águias: descobriu Pizzi aos 19" e aos 65" trabalhou bem sobre a esquerda, atirando para defesa atenta de Adán.
Cervi 5
Se até foi cumprindo em termos defensivos, ajudando a travar as investidas de Porro, uma arma do rival, não o fez a atacar. Não foi capaz de explorar os espaços concedidos pelos leões.
Darwin 5
Jogo de oscilações do ponta de lança. Se algumas vezes explorou bem a profundidade, como aos 14", em que foi à linha de fundo cruzar, ou aos 46", em que fugiu a Coates e atirou para defesa apertada de Adán, foi apanhado muitas vezes em fora de jogo e nem sempre tomou a melhor decisão na conclusão das jogadas.
Gabriel 6
Lançado cedo no jogo, esteve bem na gestão dos espaços a meio-campo, evitando brechas para a defesa. Cortou várias vezes o ataque contrário, mas podia ter soltado a bola mais rápido na fase de construção.
Taarabt 5
Aposta para dar mais bola e tentar mandar no jogo na ponta final. Apesar de fazer a circulação, viu o miolo sportinguista conceder poucos espaços e não o deixar criar perigo.
Nuno Tavares 4
Batido pelo drible de Porro, vendo o ala rival cruzar para o lance do golo do Sporting.
Seferovic 4
Nova arma para contrariar o trio de centrais leonino, não teve bola e espaço para criar surpresa em Alvalade.