Apesar da suspensão de quatro jogadores, o FC Porto derrotou o Boavista (0-1), evitando uma derrapagem que podia ter mergulhado a equipa numa crise mais grave. Internacionais seguiram para as seleções e só quando voltarem é que Uribe, Díaz, Marchesín e Saravia se vão explicar ao treinador
Corpo do artigo
A semana do FC Porto ficou marcada pela suspensão de Marchesín, Saravia, Luís Díaz e Uribe, na sequência dos festejos do aniversário da mulher deste último, que se prolongaram pela madrugada fora. Na véspera da deslocação ao Bessa, Sérgio Conceição viu-se obrigado a mudar o onze inicialmente previsto.
As imagens do aniversário, entretanto divulgadas nas redes sociais, encheram de polémica sites e páginas dos jornais portugueses. Dos quatro jogadores suspensos, Uribe foi o único que reagiu, através de um comunicado nas redes sociais em que deu a sua versão dos acontecimentos. No final do jogo com o Boavista, Sérgio Conceição desvalorizou o caso e a ausência dos quatro sul-americanos, recordando que no FC Porto só Pinto da Costa é "verdadeiramente importante".
À partida para o estágio da seleção argentina, Marchesín e Saravia preferiram não alimentar mais o caso, remetendo-se ao silêncio no aeroporto. O caso promete só ser resolvido em definitivo no regresso dos internacionais das respetivas seleções.
O FC Porto acabou por vencer o Boavista (0-1) e Fábio Silva aproveitou para quebrar mais uns recordes.
B4tIFwUA2IK
Loum foi um dos jogadores que aproveitou para se estrear no onze inicial contra o Boavista e acabou mesmo eleito MVP pelos azuis e brancos. Entretanto, Alex Telles, autor do golo contra os "axadrezados", regressou em bom nível após umas semanas a gerir a condição física.
Em final de contrato com os azuis e brancos, Vítor Ferreira, sobre quem o responsáveis portistas prometem apostar forte no futuro, está perto de chegar a um entendimento para renovar contrato.
B4k3z8Rp7wg
O FC Porto regressou aos treinos para começar a preparar o jogo da Taça de Portugal com o V. Setúbal e o plantel apresentou-se muito desfalcado. Tiago Estêvão, guarda-redes de 17 anos, da equipa júnior, foi a grande novidade.
Em semana de compromissos internacionais, os jogadores do FC Porto foram notícia e no caso de Aboubakar, Toni Conceição, agora selecionador dos Camarões, explicou a chamada do avançado. Pelo meio, Zé Luís atrasou-se na viagem para a concentração de Cabo Verde e perdeu o duelo com o companheiro no jogo Camarões-Cabo Verde, da fase de grupos de apuramento para a Taça de África das Nações.
Notícia foi também Iker Casillas, que continua a revelar imagens dos exercícios que vem trabalhando com o intuito de regressar.
B40wCfWoG4u
Numa entrevista concedida em exclusivo a O JOGO, Fabiano, ex-guarda-redes do FC Porto, não poupou nos elogios a Diogo Costa, a quem antevê um futuro risonho de dragão ao peito.
Em destaque esteve também a aprovação das contas da SAD do FC Porto, na Assembleia Geral de acionistas, que decorreu na quinta-feira, no Dragão.