Nos primeiros 44 jogos da época, a equipa de Lopetegui tem mais três golos do que a de 2010/11.
Corpo do artigo
Os três golos marcados pelo FC Porto ao Rio Ave tornam a equipa de Julen Lopetegui a mais goleadora do século, com 101 golos marcados em 44 jogos oficiais. Ou seja, mais três em igual número de jogos do que a versão de André Villas-Boas, a mais produtiva até aqui com 98 golos somados no mesmo período. Sendo que em 2010/11, o FC Porto disputou a Liga Europa e agora está na Champions...
Mas o FC Porto de Lopetegui não se destaca só pelo rendimento ofensivo, porque em termos defensivos só sofreu apenas mais dois do que as equipas de André Villas-Boas e Vítor Pereira - na segunda temporada - que encaixaram 23 golos.
O rendimento é alto, mas ainda dificilmente poderá atingir os números finais apresentados pela equipa de Villas-Boas, que chegou ao final da sua passagem pelo clube com 145 golos marcados em 58 jogos, em muito contribuindo para isso a campanha excecional realizada na Liga Europa, que terminou com 17 jogos e a conquista de um troféu marcado por várias goleadas à mistura. O pior registo destas últimas cinco temporadas é o de Paulo Fonseca, que em 2013/14 somava 79 golos marcados e 38 sofridos.