Uma curta declaração sobre o confronto da próxima quarta-feira para a Champions, após a vitória em Vila do Conde, permitiu perceber o espírito positivo para a receção aos germânicos.
Corpo do artigo
Numa fase crucial da temporada, em que os dragões não podiam facilitar na perseguição ao Benfica, que uma hora antes tinha goleado a Académica na Luz, e apenas quatro dias antes da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Julen Lopetegui reconheceu o peso do momento atual. "Tínhamos todos a consciência de que este é um momento importante da época mas não podíamos estar a pensar noutra coisa se não este jogo", afirmou, numa repetição de uma ideia já avançada na antevisão desta deslocação ao estádio do Rio Ave. "Agora sim, vamos descansar e prepartar o jogo da Champions", admitiu, em referência á receção ao Bayern Munique, na quarta-feira.
E a propósito do adversário germânico, confrontado com a questão se foi fácil tirar da cabeça esse grande confronto da próxima semana, o técnico respondeu: "Temos a ambição de fazer um bom jogo", regressando depois ao que acabara de se passar, isto é, ao jogo com o Rio Ave.