Palavras de Guilherme Aguiar, que não poupa críticas ao técnico espanhol
Corpo do artigo
A entrevista de Julen Lopetegui à RTP tem motivado reações diversas por parte de figuras notórias do FC Porto. Desta vez foi Guilherme Aguiar, ex-dirigente do clube e comentador desportivo, a abordar as declarações do treinador espanhol.
"Desde o início da carreira que Lopetegui mostrou um complexo de perseguição. Dizia: "Não gostam de mim porque sou espanhol, porque sou basco, porque sou alto, porque não consigo sorrir para a câmara", por todas as razões e mais alguma, Lopetegui convenceu-se que era a vitima. São poucos os treinadores que, na gestão do atual presidente, conseguiram sair pela porta baixa. Diria que Lopetegui conseguiu sair pela porta mais baixa", atirou, em declarações à TSF.
Afirmando que o treinador teve à disposição "um plantel fantástico" que "não conseguiu rentabilizar", Guilherme Aguiar fala da relação entre Lopetegui e o plantel. "Não se ouve um único jogador dizer que teve uma boa relação com Lopetegui, que o tenha ensinado a jogar melhor. Há uma manifesta indiferença que não deixa de ser exemplificativa do mau relacionamento que havia entre o treinador e a equipa", disse.
Para o ex-dirigente dos dragões, a situação atual do clube era já previsível. "Diz ele que agora perdemos cinco jogos. É verdade, mas toda a gente estava a ver que o FC Porto estava em queda. Em qualquer momento podia acontecer uma situação que veio a acontecer. A queda anímica dos jogadores foi indiscutível", rematou.