"Já vi várias imagens e continuo sem entender porque é que o VAR anulou a decisão"
Diogo Godinho sente que o Vizela tem sido prejudicado pelo trabalho dos árbitros e dá como exemplo os golos anulados em Barcelos, contra o Gil Vicente, e no último fim de semana, com o Estoril
Corpo do artigo
O golo anulado ao Vizela, que daria o 2-0 na receção ao Estoril, foi o mote para Diogo Godinho contestar a arbitragem. O presidente da SAD vizelense pediu ao Conselho de Arbitragem federativo as imagens que mostram que o VAR, Manuel Oliveira, tinha razão, mas não obteve resposta.
"Passou uma semana e ninguém fez chegar ao Vizela uma imagem que provasse que a bola saiu totalmente. A equipa de arbitragem esteve muito bem, o árbitro assistente estava bem posicionado e podemos ver a reação dos jogadores do Estoril, que colocaram a bola rapidamente no meio-campo, numa prova clara de que a bola não saiu. Já vi várias imagens e continuo sem entender porque é que o VAR anulou a decisão", criticou.
Diogo Godinho não calou a revolta por esse golo anulado, refere que ninguém lhe provou que a bola saiu 100 por cento, e recordou um outro golo invalidado, em Barcelos, que daria o 1-3, aos 84"; seis minutos depois o Gil Vicente empatou: "Sinto-me prejudicado num golo inédito que foi anulado por estar um centímetro fora de jogo. É impossível alguma máquina determinar num frame que havia fora de jogo."
Feitas as contas aos erros, Diogo Godinho não poupou nas críticas: "Claro que me sinto prejudicado, porque estes erros custam pontos", lamentou, embora confie na arbitragem portuguesa: "No dia em que não acreditar, não estou a fazer nada no futebol".
Polémicas à parte, acredita que a equipa também vai aprender com os erros. "Sofremos os golos com o Benfica e em Famalicão aos 90"+8". Portanto, é melhor os jogos acabarem aos 90"+5"... Com o Benfica estivemos por cima, ao contrário do que ouvi [de Jorge Jesus], falando até de antijogo. Quem viu o jogo sabe que isso não é verdade. No número de remates até temos números superiores ao Benfica. Com o Famalicão tivemos a vitória na mão e fugiu-nos no último lance. Mas, se analisarmos o jogo a frio, foi um resultado justo", apelou, com humor, à margem de uma visita à delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Sem descurar algum reforço no mercado de inverno, Diogo Godinho diz-se "satisfeito com o plantel" e com o treinador. "No último mercado de verão, tivemos contactos, mas os clubes sabem que o Álvaro [Pacheco] gosta de estar no Vizela e nós gostamos dele. Além disso, o contrato está blindado com uma cláusula de rescisão. Portanto, essa parte não me tira o sono", anunciou, sem revelar o valor.
"Reforços? Vamos ver. Ainda temos cerca de um mês e meio pela frente, faltam alguns jogos e temos todo o mês de janeiro para preparar. Se houver alguma posição que cheguemos à conclusão que deve ser ajustava, vamos tentar, mas só mesmo se vier alguém para acrescentar. Caso contrário, estamos bem com os jogadores que temos", garantiu.
Diogo Godinho comentou também o futebol dos vizelenses, que tem sido elogiado, e fez um balanço positivo da caminhada da equipa até ao momento. "Faço um balanço positivo. Fugiram alguns pontos, até por uma questão de um centímetro [golo anulado em Barcelos], mas estou bastante satisfeito com os jogadores. Estamos a passar por um período de adaptação, mas não tenho dúvidas que semana após semana, mês após mês, vamos melhorar e vamos alcançar p objetivo, a permanência na Liga Bwin", explicou.
"Temos sido elogiados, porque o Vizela pratica um futebol bastante atrativo, bonito. Mas estamos a passar por este período de adaptação, porque temos muitos jogadores que vieram do Campeonato de Portugal e muitos deles nunca tinha jogado na Liga Bwin. O ritmo é outro, o nível de eficácia dos adversários também é superior, portanto, não há nada a apontar à equipa", vincou ainda o dirigente.