Gustavo Assunção fez ontem 20 anos e, a O JOGO, Paulo Assunção falou sobre a evolução do filho
Corpo do artigo
Gustavo Assunção festejou na segunda-feira o 20.º aniversário ao lado do pai, Paulo Assunção, que deu ao filho uma das iguarias preferidas. "Quando penso que o meu filho já faz 20 anos, concluo que estou a ficar cada vez mais velho [risos]. Estivemos todos juntos, respeitando a distância social de um metro, e ele gosta muito de bolo de chocolate com morango, então eu fiz", conta o antigo médio de clubes como FC Porto e Atlético Madrid. Ora, e o treinador João Pedro Sousa não ficará chateado se souber que Gustavo se perdeu em doces? "No dia de aniversário pode comer, mas, se comer muito bolo, tem que correr ainda mais", sorri Paulo.
Brincadeiras à parte, o brasileiro está "muito orgulhoso" da evolução do filho, titular indiscutível do Famalicão. "Ele amadureceu muito rápido. É um jogador que passa tranquilidade para quem está de fora, mas o Gustavo está sempre a dizer-me que o João Pedro Sousa também teve uma grande influência neste crescimento", revela. Graças à evolução de Gustavo, o nome do jogador já é associado a um eventual interesse de vários clubes, entre os quais estará o Benfica. Questionado sobre se preferiria que o filho representasse o FC Porto, Paulo Assunção deixou a decisão nas mãos do trinco.
"Eu fiz a minha carreira, agora é o Gustavo que tem de decidir a dele. Benfica? Só sei o que li nos jornais. Já estou muito feliz de o ver jogar num clube tão importante como o Famalicão. A mim, ninguém me disse nada", garante Paulo, que deixou uma mensagem para o filho: "Quero essencialmente dar-lhe os parabéns pela carreira que está a fazer. Espero que continue a ser responsável e a trilhar um caminho reto."
11945503