Declarações de Gonçalo Santos, treinador do Casa Pia, na conferência de antevisão ao jogo em Famalicão, agendado para as 18h45 de sexta-feira
Corpo do artigo
Que objetivos tem o Casa Pia para o último jogo? "Felizmente, o objetivo principal já foi cumprido. Foi díficil, mas o clube vai para o terceiro ano consecutiva na I Liga. Nota-se que a estrutura quer fazer ainda melhor para o ano. Agora, temos de ir Famalicão para ganhar o jogo, penso que temos vindo a evoluir e tentamos sempre ser melhores do que no último contra o Moreirense. É muito importante também ninguém se lesionar, para todos chegaram completamente saudáveis na próxima época."
Pode confirmar a contratação de Miguel Sousa? "Jogadores, vou deixar para mais tarde. Se o Miguel Sousa for reforço, a comunicação do Casa Pia vai anunciar. Neste momento o mais importante são os jogadores que cá estão e têm contrato com o Casa Pia."
Futuro: "Sobre a questão da minha renovação, temos vindo a falar muito. Tenho estado a ajudar a preparar a próxima época e gosto muito de cá estar. Penso que na próxima semana vai haver uma decisão. É uma realidade que ambas as partes estão em sintonia, falta acertar algumas situações."
Como foi esta primeira experiência como treinador na I Liga? "Foi diferente, não fui eu que comecei a época e fui adjunto de dois treinadores primeiro. Deixar uma palavra ao Filipe Martins e Pedro Moreira, muito do sucesso do Casa Pia esta épcoa também advém deles. Tive a vantagem de, quando na equipa, já estava a trabalhar como adjunto há seis meses, conhecia o grupo, as dinâmcias e sei bem o que cada jogador podia jogar. Quando se é adjunto, a relação é mais próxima com o jogador, como principal a relação esfria quando temos de tomar decisões. Mas tive sorte de ter comigo um grande grupo e a chave do sucesso teve neles. Fui um felizardo nos jogadores que encontrei e tenho orgulho do que fizemos juntos. Sei que se vão tornar grandes jogadores, alguns devem ir para outros projetos, os que cá continuarem estarão orgulhosos de fazer história no Casa Pia."
Vai oportundiade ao guarda-redes Daniel Azevedo de se estrear? "O Lucas Paes vai ser o titular na baliza. Dependendo de como jogo estiver a correr, o Daniel Azevedo pode entrar. O João Santos [treinador de guarda-redes] já falou com ele. Foi um jogador que veio acrescentar qualdidade ao grupo e é um ótimo profissional, que nos ajuda diariamente. A minha intenção é usá-lo, mas não gosto de prometer e não poder cumprir."