Benfica e Marítimo garantem que, por agora, não há razão para recear qualquer cancelamento ou perturbação do jogo marcado para o Estádio dos Barreiros este domingo às 20h30.
Corpo do artigo
"Alarmistas. Até prova em contrário não há nada a recear", foi assim que definiu o diretor de comunicação do Marítimo, Eduardo Azevedo, a O JOGO, as notícias que começaram a correr na manhã deste sábado sobre a possibilidade do encontro com o Benfica deste domingo poder vir a ser cancelado caso a equipa encarnada não chegue em tempo útil ao Funchal.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu aviso amarelo (terceiro mais grave numa escala de quatro) para o arquipélago entre as 09h00 e as 21h00 deste sábado, devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 80 km/h, sendo de 100 km/h nas terras montanhosas.
Os encarnados viajam num voo charter para o Funchal, às 18 horas, e têm chegada prevista às 19h45 horas. Existe um plano alternativo, em caso de agravamento mau tempo, que passa por viajar para Porto Santo, onde são esperadas melhores condições atmosféricas do que no Funchal.
"Não há nenhuma alteração prevista. O jogo vai acontecer", afirmou a O JOGO fonte oficial do Benfica.