Atualmente, o médio sérvio já festejou a conquista de oito campeonatos e está a duas jornadas de poder chegar aos nove num período consecutivo de oito anos. Domingo estará de regresso ao onze
Corpo do artigo
Fejsa tem sido um verdadeiro papa-campeonatos e prepara-se agora para bater Helton como o jogador a atuar em Portugal com mais ligas vencidas no currículo pessoal. O guarda-redes portista contabiliza os mesmos oito campeonatos - sete de dragão ao peito, mais um (2000) pelo Vasco da Gama - que o internacional sérvio, mas este não só está agora a duas jornadas de poder saltar para a frente deste ranking particular como poderá lá chegar em... oito anos. Afinal, na época em que chegou à Luz (2013/14), o médio-defensivo foi campeão na Luz, mas também na Grécia, pelo Olympiacos.
Para além disso, Fejsa vem celebrando conquistas de campeonatos há oito anos consecutivos, tendo celebrado o tri pelo Partizan antes de rumar ao Olympiacos para repetir a proeza. Agora, pelo Benfica, soma os referidos dois, vendo as águias dependerem de si próprias para o camisola 5 poder acumular o seu terceiro tricampeonato consecutivo. No Benfica, diga-se, o último jogador com tantos ou mais campeonatos no bolso pessoal foi Nené, que arrumou as chuteiras com uma dezena de ligas (todas pelo Benfica) no currículo.
Depois de ter sido poupado na Taça da Liga, no último embate com o Braga - entrou a quatro minutos dos 90" -, Fejsa volta ao onze inicial no próximo embate com o Marítimo, nos Barreiros. E traçando um comparativo com os outros dois médios-centro mais utilizados (Samaris e Renato Sanches), podemos constatar que o sérvio é aquele que apresenta maior precisão no passe, vence mais disputas de bola e duelos aéreos e também é o médio que consegue mais interceções (ver quadro). É ainda o mais disciplinado, mas os atuais quatro amarelos deixam-no em risco de falhar a última ronda da Liga, contra o Nacional. Como se tal não bastasse, Fejsa também não sabe o que é perder um jogo fora de casa para a Liga ao serviço do Benfica. Em 19 partidas, venceu 16 e empatou três - Gil Vicente (2013/14), V. Guimarães (2014/15) e U. Madeira (2015/16).