António Simões elogiou o Sporting, em declarações à Antena 1, e vê um Benfica "cansado". Em relação a possíveis saídas de jogadores, o antigo jogador admite que é a hipótese de ver Jonas partir que mais o apoquenta.
Corpo do artigo
Luta a dois pelo campeonato: "Foi uma época com muita paixão e muito conflito. Devia-se aproveitar esta oportunidade para se promover estes dois jogos. Benfica e Sporting são 90 por cento de Portugal. Respeito o Sporting perante a grande época que está a fazer".
Jogo com o Marítimo: "Acho que o Benfica tem de se controlar naquilo que é seguramente um desejo enorme de ganhar, mas que não ter pressa para o fazer. Oxalá se liberte e a equipa perceba que no seu todo é mais forte e tem de estar num dia feliz. Sei o que é jogar naquele campo [Barreiros], mas tenho convicção de que o Benfica pode vencer esta partida".
Cansaço: "Pareceu-me no jogo com o Braga que não havia muita energia. Depois, na segunda parte, já se arranjou mais força. Esse é o grande desafio para todos".
Saída de Renato Sanches: "Pode recompensar financeiramente, mas perde desportivamente. O presidente tem de decidir entre aceitar uma proposta de 60 milhões ou ficar com o jogador. As duas não podem existir".
Possíveis saídas: "Se o Renato [Sanches] sair, temos de arranjar outro Renato. Se o Jonas for embora, será uma grande chatice. O mercado não deixa que estas equipas continuem".
Conselho a Rui Vitória e aos jogadores: "Uma pequenina recomendação: não ter pressa de jogar tudo e bem, isso atrapalha".