Defesa-central brasileiro é um dos alvos prioritários dos catalães e vai pressionar dirigentes do clube francês para sair.
Corpo do artigo
Marquinhos não tem dúvidas sobre o que pretende para o seu futuro. O defesa-central brasileiro quer ir para o Barcelona, que está interessado em garantir os seus préstimos, e, segundo o "Mundo Deportivo", está disposto a pressionar os dirigentes do Paris Saint-Germain para que estes facilitem a saída do Parque dos Príncipes.
Terceiro na hierarquia dos centrais do clube parisiense, atrás de Thiago Silva e David Luiz, Marquinhos, de 21 anos, quer jogar com maior regularidade e uma transferência para Camp Nou pode ser precisamente aquilo de que necessita. Luis Enrique quer um central de raiz para fazer companhia a Piqué (Mascherano é, originalmente, um médio-defensivo), e que tenha caraterísticas semelhantes às de Puyol, como velocidade e agressividade a atacar a bola. Além disso, o internacional canarinho é polivalente, podendo atuar na lateral-direita do quarteto defensivo.
A cotação de Marquinhos tem vindo a subir. O jogador faz parte da lista de 23 convocados de Dunga para a edição centenária da Copa América, e até é expectável que seja titular no certame: David Luiz e Thiago Silva, curiosamente companheiros do jogador no PSG, ficaram de fora dos eleitos do selecionador do "escrete".