Português teceu rasgados elogios ao lateral-direito antes do último encontro no Bernabéu enquanto jogador do Real Madrid.
Corpo do artigo
Na véspera do último jogo de Álvaro Arbeloa no Santiago Bernabéu enquanto jogador do Real Madrid, o jornal Marca publicou uma carta aberta ao jogador, escrita por José Mourinho, que treinou o internacional espanhol no clube "merengue" entre 2010 e 2013.
"Arbeloa é um amigo, não é só um jogador para mim. Porque razão é que um jogador se transforma num amigo? Por ser um exemplo de paixão pela sua profissão, de amor pelo clube, de dedicação a um grupo de trabalho e aos seus objetivos, de humildade e de honra nas relações com todos os que trabalham com eles no dia-a-dia. Na história do nosso gigantesco clube passarão muitos dos melhores jogadores do mundo. Arbeloa não tem esse perfil tão elevado, mas é seguramente um dos que deu ao tudo o que tinha e o que não tinha ao Real Madrid, aos seus aficionados, a todos os seus treinadores e a todos os seus companheiros. Nos meus 16 anos de treinador tenho, seguramente, no meu pódio dos jogadores mais importantes com quem trabalhei. Um bom jogador e um homem excecional", pode ler-se no manuscrito elaborado pelo técnico luso.
Arbeloa, 33 anos, chegou ao Real Madrid em 2009, tendo realizado mais de 200 jogos oficiais com a camisola "blanca".