O Sporting B e o Desportivo de Chaves empataram 1-1, com os dois golos a serem apontados nos últimos 10 minutos da partida.
Corpo do artigo
O Sporting B saiu na frente aos 81 minutos com um golo de Diego Rubio, o quinto em sete jogos ao serviço da equipa, com o Desportivo de Chaves, que vinha de cinco vitórias consecutivas, a conseguir empatar por Arnold aos 84.
Com este empate, o Desportivo de Chaves foi apanhado na liderança do campeonato pelo Freamunde, que venceu na deslocação ao terreno do Leixões.
Na Academia em Alcochete, o Desportivo de Chaves, líder do campeonato, entrou melhor na partida e dominava as operações a meio-campo, mas tinha dificuldades em criar lances de perigo.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o treinador da equipa principal, Marco Silva, assistiam à estreia do defesa brasileiro Ewerton, com a equipa a sentir muitas dificuldades para chegar à baliza de Stefanovic.
Ewerton, contratado pelo Sporting no mercado de inverno e que procura ganhar condição física, saiu ao intervalo depois de uma exibição segura no eixo da defesa.
Na segunda parte, o Desportivo de Chaves esteve perto de inaugurar o marcador aos 49 minutos, mas André Geraldes conseguiu cortar a bola, quando João Reis se preparava para encostar.
Na resposta, aos 57 minutos, foi o Sporting B que esteve perto do golo, num passe de calcanhar de Gelson Martins para Dramé, que rematou cruzado, com a bola a passar junto ao poste.
Aos 81 minutos, Diego Rubio desfez a igualdade. O avançado chileno recebeu a bola fora da área, rodou e rematou forte de pé esquerdo, sem hipótese de defesa para Stefanovic, para um golo de belo efeito.
A vantagem 'leonina' durou apenas três minutos, com João Vicente a cruzar da esquerda, surgindo na área Arnold para encostar para o empate.
Jogo no estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Diego Rubio (81 m); 1-1, Arnold (84m).
Equipas:
SPORTING B: Luís Ribeiro, André Geraldes, Nuno Reis, Ewerton (Palhinha, 46), Mica Pinto, Rabia, Wallyson, Francisco Geraldes (Sacko, 53), Gelson Martins, Dramé e Diego Rubio.
(Suplentes: Guilherme Oliveira, Sacko, Cristian Ponde, Liu Iiming, Domingos Duarte, King e Palhinha).
Treinador: João de Deus.
CHAVES: Stefanovic, Sagna, Ícaro, Stephane, João Vicente, Siaka Bamba, Tarcísio (Ericson, 77), Raphael Guzzo, Hugo Santos (Arnold, 59), João Reis (Luís Pinto, 59) e João Vieira.
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Luís Pinto, Arnold, Luciano, Miguel Ângelo, Miguelito e Ericson).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Pedro Vilaça (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Vicente (20), Francisco Geraldes (27), Nuno Reis (51), Luís Pinto (61), André Geraldes (72) e Ícaro (73).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.