Francês apontou o golo da vitória do União da Madeira na receção ao Olhanense.
Corpo do artigo
Um golo de Mendy, aos 80 minutos, permitiu ao União da Madeira vencer em casa o Olhanense, em jogo da 30ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
No Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, o primeiro lance de algum perigo surgiu num remate de longe de Filipe Chaby, que testou a atenção de Ricardo Ribeiro, quando estavam decorridos 18 minutos de jogo.
A resposta por parte do Olhanense ocorreu aos 34 minutos, num livre de Pedrelli que sofreu um desvio na área, mas Ricardo Campos resolveu com segurança.
O lance de maior perigo da primeira parte aconteceu aos 37 minutos, após um centro de Diogo Coelho e um desvio de cabeça por Kisley com a bola a sair junto ao poste.
Na segunda metade, o União da Madeira entrou mais pressionante e, aos 55 minutos, Filipe Chaby rematou ao poste, após uma boa iniciativa individual.
Os madeirenses mandavam no jogo e, aos 63 minutos, Miguel Fidalgo obrigou Ricardo Ribeiro a uma defesa apertada.
Os algarvios exploravam o adiantamento do União da Madeira e, aos 70 minutos, o nigeriano Femi Balogun podia ter marcado, mas Ricardo Campos negou-lhe os intentos.
Vítor Oliveira arriscou e retirou o defesa esquerdo Diogo Coelho e lançou o extremo Christo. Com esta alteração, o União da Madeira passou a atuar com uma linha de três defesas e essa ambição deu os seus frutos, quando aos 80 minutos Soares serviu Mendy, com o francês a rematar fora do alcance do guarda-redes do Olhanense.
Jogo no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
União da Madeira -- Olhanense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Mendy, 80 minutos.
Equipas:
- União da Madeira: Ricardo Campos, Chico, Roberto, André Vinicius (Zarabi, 38), Diogo Coelho (Christo, 74), Soares, Rúben Andrade, Élio Martins, Filipe Chaby, Kisley (Mendy, 46) e Miguel Fidalgo.
(Suplentes: Pedro Trigueira, Barnes, Mendy, Christo, Zarabi, Stéphane Dassé e Ayrton).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Olhanense: Ricardo Ribeiro, Duarte Machado, Nuno Coelho, Coubronne, Pedrelli, Celestino (Martin, 81), Rodrigo António (Giraldo, 65), Galassi, Adilson, Femi Balogun e Weldon (Ponce, 79).
(Suplentes: Svedkauskas, Giraldo, Mastriani, Martin, Faye Balla, David Viana e Ponce).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: Luís Godinho (Évora)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Galassi (5), Rúben Andrade (41), Duarte Machado (62), Adilson (89) e Miguel Fidalgo (90+5). Cartão vermelho directo para Coubronne (89).