Rui Vitória apoia-se no caso dos alemães para explicar as dificuldades na falta de opções.
Corpo do artigo
Rui Vitória comentou o regresso do central Kanu às opções, estabelecendo uma comparação com as contrariedades que afetaram o Bayern de Munique na visita ao Dragão. "O regresso de Kanú não é um alívio, mas ainda ontem assistimos ao jogo do Bayern e percebemos que quando não tem os seus jogadores titulares, também sente dificuldades", explicou.
O treinador do V. Guimarães reforçou o ponto de vista, garantindo que as possibilidades de ganhar aumentam, se tiver à sua disposição um maior leque escolhas. "Quando os treinadores têm em mãos maiores capacidades para escolher as suas peças e jogadores com características diferentes, naturalmente ficam mais habilitados a ganhar", sustentou.
Na antevisão ao jogo com o Braga, Rui Vitória lembrou a importância de vencer, especialmente por se tratar de um dérbi, mas deixou claro que não é por ser frente ao Braga que a equipa iria dar mais. "Vamos jogar aquilo conforme temos trabalhado durante a semana. Temos consciência que é um jogo com cariz especial e diferente, mas se dissermos que em virtude disso nos iríamos entregar mais, quer dizer que nos outros jogos não o teríamos feito", vincou