Adjunto do Sporting comentou o triunfo caseiro, por 2-1, frente ao Gil Vicente. Foi a quarta vitória consecutiva, algo que ainda não tinha acontecido esta época.
Corpo do artigo
Noite de festa: "Foi uma noite de vitória, noite de uma vitória muito importante, como todas as outras. Uma noite em que conseguimos ir ao encontro dos nossos objetivos, através da estratégia, respondendo bem aos desafios impostos pelo Gil Vicente, não foi um jogo fácil mas sentimos que tivemos o jogo quase sempre controlado. Na segunda parte podíamos ter criado maior volume, não acontecer. Entretanto aquele golo acaba por cair frenesim no final do jogo. No entanto equipa esteve sempre consciente da sua tarefa e acabámos por obter resultado muito bom".
Explosão de Gonzalo Plata: "O que explica a explosão de cada um dos jogadores é o trabalho que fazem durante a semana, o que toda a equipa proporciona para todos responderem da melhor maneira, o que é o desemprego individual nunca é desligados do coletivo, o desempenho em jogo nunca é desligado do desempenho em treino. Os jovens estão a entrar, os mais velhos também ajudam, naturalmente sentimos que em alguns momentos do jogo essa juventude possa ter alguma influência, mas tirámos outras coisas positivos, é um privilégio assistir a estas vitórias, dando oportunidade a esses jogadores".
Consolidação do terceiro lugar e olhar para o segundo? "Foi uma vitória, há jogo segunda-feira outra vez, houve uma vitória como houve outras anteriormente. Terminámos esta e agora é pensar no próximo jogo e pensar também na melhor forma de resolvê-lo da mesma forma".