Treinador do Sporting questionado sobre a luta por títulos na próxima época.
Corpo do artigo
O Sporting venceu esta quarta-feira o Gil Vicente por 2-1, na ronda 29 do campeonato. A equipa de Alvalade vive uma boa fase com Rúben Amorim no comando e o treinador foi questionado sobre a conquista de títulos na próxima época. O Liverpool foi chamado à conversa.
"Os adeptos querem títulos, o Sporting vive de títulos. Temos o caso do Liverpool, que demorou anos (30 para conquistar de novo o título inglês) a construir o que conseguiu agora. Não digo que vamos demorar o mesmo tempo. Desde o dia em que entrei, o próximo jogo é para ganhar, não há maior ambição do que essa. É uma regra do nosso balneário", afirmou o técnico.
Sobre a luta pelo pódio e até o segundo lugar, Amorim declarou: "Olho para cima e tenho um clube a nove pontos e olho para baixo e tenho um a cinco. O foco é segurar a posição, temos um calendário muito difícil e não acho que o terceiro ou até o quarto lugar esteja garantido. Não é falta de ambição. Sou realista e penso que jogo a jogo vamos fazer o caminho que temos de fazer".
A atravessar uma boa fase, comentou ainda o bom percurso após a retoma, tendo até como comparação os rivais. "Parece que sim, mas tivemos tempo para preparar [a equipa]. Nisso a pandemia ajudou-nos um pouco. O sentido inverso é o nosso trabalho. Sofremos em todos os jogos, nunca sentimos o jogo claramente controlado, mas sofremos todos juntos e, para mim, é um prazer enorme sofrer com eles. Mais do que a técnica ou tática, por vezes é isso que faz uma equipa forte", rematou.
https://ojogo.vsports.pt/embd/59085/m/567788/ojogo/e4d21beeabd247613dc4553737c53d75?autostart=false