Rúben Amorim relembra valor pago e garante: "Este grupo tem uma coisa muito boa..."
Declarações do treinador do Sporting depois do triunfo caseiro sobre o Gil Vicente, por 2-1.
Corpo do artigo
Sporting no sentido inverso dos adversários (bons resultados depois da pandemia)? "Parece que sim. Mas tivemos tempo para preparar, pandemia ajudou-nos um pouco. Mas o sentido inverso é o nosso trabalho. Este grupo tem uma coisa muito boa, sofremos em todo o jogos, nunca sentimos o jogo totalmente controlado, é um prazer enorme sofrer com eles, dentro do campo, vou ficar mais velho rapidamente com eles, sofremos sim, mas sofremos todos juntos e às vezes mais do que e técnica e tática é isso que faz uma equipa forte".
Estreia de mais dois jovens (Tiago Tomás e Joelson). Podemos falar em "bebés de Rúben Amorim"? "É o trabalho deles, trabalho da formação também, prepararam bem os jogadores. Mas sabemos, nota-se que precisam de tirar isto - a estreia - do corpo, digamos assim. Vão evoluir com os jogos. Não sei que tempo de jogo vão ter, sabia se o Quaresma ia jogar sempre, e jogou, Nuno Mendes adaptou-se muito bem e vai acontecer o mesmo com ele, sabendo que temos jogadores experientes que os ajudam nesta fase, os resultados também ajudam. Como disse, eles dão tudo e quando dão tudo vão ter tudo do treinador".
O que tem a ensinar aos outros treinadores? "Não tenho nada. Tenho tido bons jogadores, o que ajuda muito tenho tido sorte nos momentos certos, tenho tido gente que acredita em mim e que me deu a oportunidade. Gente aqui que acreditou muito em mim e que foi contra muita gente e por um valor alto Tento retinir da mesma maneira Sou o primeiro a tirar coisas dos outros treinadores estamos sempre a aprender uns com os outros. Sigo sempre grandes exemplos como o mister Vítor Oliveira, há grandes treinadores portugueses. Não tenho nada a ensinar-lhes, aprendi muito com eles".
https://ojogo.vsports.pt/embd/59085/m/567788/ojogo/e4d21beeabd247613dc4553737c53d75?autostart=false