Luís Castro a um passo do Shakhtar Donetsk

Luís Castro a um passo do Shakhtar Donetsk
Tomaz Andrade/André Morais

Tópicos

O tricampeão ucraniano ultrapassou árabes e ingleses e tem praticamente assegurado o sucessor de Paulo Fonseca.

Meio ano depois de ter estado na iminência de perder Luís Castro por causa de uma proposta tentadora do Reading, de Inglaterra, o Vitória vai perder Luís Castro para a equipa mais poderosa da Ucrânia, o Shakhtar, clube que até há bem pouco tempo era orientado pelo português Paulo Fonseca, e que entretanto rumou aos italianos da Roma. O negócio está praticamente concluído, faltando apenas acertar pequenos detalhes.

O tricampeão ucraniano ultrapassou o interesse de dois clubes árabes e de um emblema do Championship, a segunda divisão inglesa, e face ao poderio financeiro da equipa de Leste a exigência do Vitória de só liberar o técnico português pela cláusula rescisória, no valor de quase um milhão de euros para toda a equipa técnica, é uma mera formalidade.

Luís Castro integrou, juntamente com outros treinadores, a lista final de potenciais alvos e ganhou à concorrência.

O Vitória já recebeu uma proposta formal e está recetivo, estando a ser ultimados os pormenores com o empresário do treinador, António Teixeira.

Esta semana, quando já se vislumbra o arranque da pré-época, o caso vai ficar decidido obrigando o emblema vimaranense com a pressão de ter de arranjar um novo treinador - ver caixa -, isto num momento em que o clube também se prepara para eleger um novo presidente, depois da surpreendente renúncia de Júlio Mendes.

Ivo Vieira e Pepa são os alvos da SAD do Vitória

Com a saída de Luís Castro presa por um fio,os gabinetes da SAD vimaranense debruçam-se já para a premência de encontrar uma solução para colmatar a saída do técnico que levou o V. Guimarães de novo às provas europeias. Se, efetivamente, o clube perder Luís Castro, o ataque ao mercado terá de ser rápido e cirúrgico. Nesse cenário, há dois nomes muito fortes que estão no mercado: Ivo Vieira, ex-Moreirense, e Pepa, ex-Tondela. Como se sabe, o Vitória está a par do interesse de clubes em Luís Castro, o que equivale a dizer que há planos alternativos.