Ataque ao mercado tem muito a ver com as saídas já consumadas de jogadores. Por enquanto, Jhonatan é o único reforço.
Corpo do artigo
A cerca de três semanas do arranque da pré-época do Vitória, marcada para o dia 24 de junho, sabe-se pouco do plantel que Luís Castro vai comandar. O único reforço conhecido é o guarda-redes Jhonatan, mas nem sequer se trata de uma novidade fresca, porque foi anunciada na reta final da época passada. O que se sabe é que a SAD vitoriana pode ir até às dez contratações, de maneira a fazer frente às saídas de vários jogadores e também às necessidades competitivas do grupo.
Responsável pela construção do plantel, Armando Marques pretende dar a Luís Castro um defesa-direito, dois centrais, um médio-defensivo, dois médios de construção, dois pontas de lança e um ou dois extremos. Ora, com esta lista de compras já é possível fazer algumas considerações específicas, como, por exemplo, a perda de espaço de Welthon. Atendendo a que Alexandre Guedes é uma opção válida para o treinador, o facto de a SAD querer contratar mais dois elementos para a posição 9 só confirma que o jogador brasileiro está no mercado. O regresso de Estupiñán, que pode ser resgatado ao Barcelona de Guaiaquil nas janelas de transferência, não é uma opção descartada. A lesão de Aziz, que iria ser integrado no plantel, originou também uma alteração no número de reforços pedidos para o lugar de ponta de lança.
O ataque ao mercado tem, naturalmente, muito a ver com as saídas de jogadores, como Dodô, Osorio, João Afonso, Pêpê, Mattheus Oliveira e Tozé. Depois, é preciso ainda esperar pelas vendas de jogadores, havendo alguns que estão a despertar interesse, como Sacko, Rafa Soares e Wakaso, um cenário que poderá resultar em mais contratações. Como já se percebeu pela última temporada, Luís Castro pretende trabalhar com um grupo que não exceda os 25 jogadores.
Krovinovic perto de ser reforço
O croata Krovinovic, do Benfica, deve mesmo reforçar o Vitória para a época que se aproxima, de maneira a satisfazer um desejo antigo de Luís Castro, que já orientou o jogador no Rio Ave. Tudo indica que o médio chegará a Guimarães por empréstimo dos encarnados. Krovinovic pode assim ocupar a vaga de Tozé, sendo um elemento que pode jogar no meio ou numa ala.