A médio apontou o primeiro golo do triunfo maritimista na última jornada da Liga BPI, diante do Ouriense.
Corpo do artigo
A passagem do Marítimo à fase de campeão da Liga BPI era algo "muito desejado" pelo grupo madeirense, conta Pâmela Dutra, médio brasileira. "Almejávamos este apuramento e sabíamos o quanto era importante para manter o Marítimo entre as melhores formações do país. Isto mostra o valor que a equipa tem. A evolução é notável. Somos todas umas mulheres guerreiras", resume a brasileira sobre a primeira fase da época.
A viver a primeira experiência longe de casa, a atleta revela que a adaptação tem sido "tranquila e leve" e que jogar na Europa sempre foi o seu "grande objetivo". "Toda a gente me recebeu muito bem, sempre estive confortável e isso reflete-se dentro do campo. Jogar na Europa, e logo em Portugal, estava nos meus objetivos como atleta. Além disso, o futebol feminino aqui tem crescido e espero que cresça ainda mais. Estou a contribuir para isso", afirma a camisola 97 maritimista.
Como atleta, Pâmela diz que "a disciplina e a dedicação" fazem parte dos seus princípios, estando sempre pronta e motivada para trabalhar e para se superar. "A minha procura constante por mais e melhor é o que me move. Quero sempre superar-me e ser melhor todos os dias. Acredito que é isso que me tem feito evoluir em todos os sentidos", expôs.
Formiga, histórica internacional brasileira, é a referência de Pâmela: "Ela é um mito. É, sem dúvida, uma grande inspiração para mim e para a minha geração."
O treinador
Luís Gabriel
Idade: 42 anos
A cumprir a terceira época no comando da turma maritimista, o técnico regista esta temporada três triunfos, dois empates e duas derrotas, tendo já garantida a permanência no principal escalão. Esta é a segunda vez consecutiva que Luís Gabriel coloca o Marítimo na fase de campeão da Liga BPI.
A Jogadora
Pâmela Dutra
Idade: 24 anos
Posição: Médio
Na primeira época a jogar na Europa, a brasileira tem mostrado argumentos para ser levada em conta na Liga BPI. A boa aproximação à baliza adversária e a excelente visão de jogo são os principais trunfos de Pâmela, ex-jogadora do Napoli SC, que leva dois golos apontados em sete jornadas.